domingo, 5 de maio de 2013

ELISABETH LEONSKAJA



Já houve tempos em que era um ferrinho (moderado) da Gulbenkian, sobretudo do seu ciclo de piano e de mais alguma glória dispersa como o foi por exemplo ter visto a exuberância contagiante de Cecília Bartoli, num vermelho esplendoroso no palco. Mas os tempos exigem mais moderação de esforços e de gastos e deixei de me fidelizar pela programação da Gulbenkian, afinal sempre há uma Casa da Música mais à mão, mesmo que com programação diferenciada, mais complementares do que concorrenciais.
Por isso, quando passo por Lisboa e o tempo o permite, jogo na disponibilidade de lugares e por vezes lá estou, com um público bem diferenciado do da Casa da Música, mais velho e direi mais formal. Mas continua a valer a pena.
Foi hoje o caso do dia de hoje e não me arrependi. Uma grande especialista de Schubert, Elisabeth Leonskaja, num de dois dias de atuação integrados na integral das suas sonatas. Nada melhor do que Schubert para retemperar sensibilidades e espairecer um pouco de toda esta depressão coletiva. Duas soberbas sonatas na interpretação de Leonskaja: D. 784 em Lá menor e D. 959 em Lá maior.

1 comentário:

  1. Yes, I felt very lucky being there as well... she played six recitals in Lisbon to complete the Schubert Sonatas Cycle... And Gulbenkian has a great sound effect!!!

    ResponderEliminar