sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ENTRE ESTRASBURGO E MONSANTO



Início de um curto período de paragem técnica no trabalho com uma incursão por Monsanto, Monfortinho e Idanha-a-Nova para convívio entre amigos e simultânea participação numa sessão da Comissão de Cultura do “Club de Strasbourg” subordinada ao tema “Europe’s Cities to the Rescue After ‘Brexit’” (onde falei em torno da valorização económica da Cultura e das Indústrias Criativas).

Oportunidade para visitar umas das mais belas localidades do País sob orientação de duas notáveis filhas da terra (Fernanda Gabriel e sua mãe, D. Alice) e do companheiro anglo-português (Jack Hanning), conhecer de perto o dinâmico autarca local (Armindo Jacinto) e recordar o lendário “Jornal do Fundão” nas pessoas do seu anterior responsável (Fernando Paulouro) e do respetivo sucessor (Nuno Francisco).

Por feliz coincidência, começava também o já clássico e prestigiado “Boom Festival” (que acontece sob a notável particularidade de uma inexistência de qualquer patrocínio comercial e na imediata sequência da consagração de Idanha como “Cidade da Música” no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO). Menos por acaso, a qualidade gastronomia resultou confirmada, mostrando-se mesmo absolutamente imbatível (com especial destaque para o geo-restaurante “Petiscos e Granitos” dirigido pelo cozinheiro de truz que é o Sr. João). Um muito bom começo de descanso...

Sem comentários:

Enviar um comentário